Na manhã desta terça-feira, 18, policiais civis da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Palmas) prenderam F.A.S.B., 23 anos, investigado por uma tentativa de homicídio ocorrida em 18 de dezembro de 2024, no Jardim Aureny III, em Palmas.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O delegado Guilherme Torres, responsável pelo caso, explicou que a vítima, um jovem de 18 anos, foi atraída para uma emboscada. “Ele recebeu uma mensagem de uma terceira pessoa, marcando um local para comprar drogas. Ao chegar, foi recebido pelo autor, que já estava armado e atirou contra ele”, detalhou.
VÍTIMA CONSEGUIU FUGIR APÓS SER BALEADA
Apesar de ter sido baleada, a vítima conseguiu fugir do local. Tanto ela quanto o autor e a pessoa que enviou a mensagem são membros de organizações criminosas rivais. Após o crime, o suspeito fugiu de bicicleta.
Com base nas investigações, a polícia identificou a autoria do crime e solicitou a prisão preventiva de F.A.S.B., que foi concedida pela 1ª Vara Criminal de Palmas.
SUSPEITO FOI PRESO E ENCAMINHADO PARA A UNIDADE PENAL
Após a prisão, o suspeito foi levado para a 1ª DHPP e, após os procedimentos legais, encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde ficará à disposição da Justiça. O inquérito policial será finalizado nos próximos dias e enviado ao Poder Judiciário para a responsabilização do acusado.