Palmas
30º
Araguaína
33º
Gurupi
29º
Porto Nacional
29º
TRIBUNAL DO CRIME

Polícia cumpre mandados contra investigados por tortura e morte de adolescente

09 novembro 2024 - 08h18Por Da Redação

Nessa sexta-feira (8), a Polícia Civil do Tocantins, através da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Palmas), cumpriu dois mandados de prisão relacionados ao homicídio de um adolescente de 16 anos ocorrido em agosto na capital. Um dos suspeitos já estava detido na Unidade Prisional de Palmas, onde recebeu o novo mandado, enquanto o segundo suspeito será apresentado à Justiça.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

PARTICIPAÇÃO DE MENOR 

Além dos suspeitos, foi identificado o envolvimento de um menor, que foi apreendido e encaminhado para a Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DECA - Palmas). Ele permanecerá à disposição da Justiça.

CRIME ORGANIZADO

Durante as investigações, a Polícia Civil apurou que a vítima havia sido condenada por supostamente se afastar da organização criminosa à qual pertencia e manter contato com outras facções. A morte do adolescente foi resultado de um tribunal do crime.

INVESTIGAÇÕES EM ANDAMENTO

O delegado Israel Andrade informou que as investigações continuam e que há outros suspeitos a serem identificados. "Estamos determinados a prender todos os envolvidos e garantir que a justiça seja feita, com a devida punição conforme a lei", afirmou.

DETALHES DO CRIME

O adolescente foi morto em 14 de agosto após ser levado para uma residência, onde foi torturado e teve contato com sua família através de ligações de áudio e vídeo feitas pelos agressores. Em seguida, foi alvejado e o corpo foi encontrado nas proximidades do aeroporto de Palmas.

OPERAÇÃO HAGNOS

O caso faz parte da Operação Hagnos, uma ação nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, destinada a combater crimes de violência contra crianças e adolescentes. No Tocantins, a operação envolve a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Guarda Metropolitana, Polícia Rodoviária Federal e o Conselho Tutelar.