Uma operação da Polícia Civil apreendeu veículos de alto valor, nesta terça-feira (8), durante uma ação contra o tráfico de drogas em Araguaína, no norte do Tocantins. Os bens pertencem a um dos suspeitos presos após a descoberta de um laboratório de cocaína.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Foram apreendidos uma moto de luxo, uma motoneta Honda Biz e um barco. A operação foi realizada pela 3ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).
HISTÓRICO CRIMINAL
Os veículos estavam em uma casa no Setor Itapuã, que pertence a um homem de 47 anos, conhecido como “Lorin”. Ele foi preso na segunda-feira (7), junto com um comparsa.
Segundo o delegado José Anchieta, os dois já vinham atuando no tráfico de drogas há algum tempo. “Lorin” já havia sido preso em 2019, cumpriu pena e foi solto em 2024, mas voltou a atuar no esquema.
BENS SERÃO PERICIADOS
A moto de luxo é uma Honda CBR 650, usada para entregar drogas. Assim como a motoneta, teria sido comprada com dinheiro do tráfico.
Todos os bens foram levados para a sede da 2ª Denarc e passarão por perícia. Segundo o delegado, a ação conseguiu desarticular uma célula criminosa ativa na cidade.
LABORATÓRIO DE DROGAS
O laboratório foi encontrado em uma casa no Setor Dom Orione. No local, a polícia apreendeu duas prensas hidráulicas e mais de 10 kg de cocaína.
A droga era preparada e vendida para usuários e pequenos traficantes da região.
SUSPEITOS TENTARAM FUGIR
Durante o cumprimento dos mandados, os suspeitos tentaram fugir em um carro. Ao notar a aproximação da polícia, jogaram pela janela duas pistolas (calibres .40 e .380) e cerca de 1 kg de cocaína.
A perseguição terminou após os policiais atirarem nos pneus do veículo. Dentro do carro estavam os criminosos e parte do material apreendido.


Motos seriam de propriedade de suspeito de tráfico em Araguaína - Crédito: Divulgação Polícia Civil 


