A Polícia Civil de Araguaína conseguiu identificar mais um assaltante em série que agia na cidade. O criminoso já está preso e foi indiciado em quatro inquéritos policiais pela prática de roubos.
Conforme levantameno investigativo de agenes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DRR) de Araguaína, o bandido que tem 20 anos e não teve identidade divulgada, costumava abordar vítimas no período da manhã, nas proximidades da região dos bairros Eldorado e Jardim Paulista.
De acordo com o delegado, Breno Eduardo Campos Alves, a identificação foi possível após cruzamento de dados e também por meio de diligências, o que resultou na sua responsabilização pelos crimes.
O Delegado ainda destacou que o atual modelo de gestão investigativa já reduziu em 47% os crimes de roubos na cidade. Em 2018, ocorreram 2.111 roubos na cidade; e em 2019, os números chegaram a 1.117. “A Polícia Civil do Tocantins conseguiu reduzir pela metade os crimes de roubos na cidade de Araguaína, utilizando para isso a metodologia de identificar os assaltantes em série”, ressaltou a autoridade policial.
Ainda segundo o delegado Breno Alves, o suspeito já responde a processos por crime de furto qualificado e por roubo, sendo agora indiciado por quatro crimes de roubo. Ele seguirá preso na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.