Com mais de 200 anos de tradição, a Romaria do Senhor do Bonfim é considerada a maior manifestação religiosa do Tocantins e recebe, anualmente, milhares de romeiros oriundos de diferentes lugares do Brasil. O evento que acontece anualmente no mês de agosto no município de Natividade/TO, contou com a atuação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre os dias 12 e 16 de agosto, por meio da Operação Romaria Senhor do Bonfim 2024.
SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram
Com o objetivo de oferecer apoio social à celebração e assistência aos peregrinos que viajam para o evento, foram promovidas atividades de educação e orientação sobre o trânsito, além de intensificado o policiamento ostensivo preventivo para assegurar segurança, conforto e fluidez nas rodovias federais.
Durante a Operação Romaria Senhor do Bonfim 2024, com o policiamento reforçado, foram fiscalizadas 206 pessoas e 314 veículos. No total, foram emitidos 320 autos de infração, com destaque nas infrações relacionadas ao não uso do cinto de segurança, e realizados 159 testes de alcoolemia. Além das atividades de fiscalização, a PRF também implementou ações educativas voltadas para o trânsito, alcançando 227 usuários das vias.
Balanço - Operação Romaria Senhor do Bonfim
12 a 16 de agosto de 2024
Total de acidentes: 2
206 pessoas fiscalizadas
314 veículos fiscalizados
Flagrantes de infrações, sendo:
101 casos pelo não uso de cinto de segurança;
24 casos de alcoolemia;
10 ultrapassagens proibidas;
6 casos por estar sem dispositivo de retenção para crianças (cadeirinha).