Um confronto entre policiais militares e suspeito de invadir e roubar uma residência terminou com o homem de 24 anos morto em Araguaína no Norte do Tocantins. Outro indivíduo, também suspeito de participar do crime foi detido na manhã desta sexta-feira (26), enquanto mais dois homens estão sendo procurados. Os criminosos invadiram uma casa de onde levaram eletrônicos, dinheiro e dois veículos.
SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram
Segundo a PM, o crime ocorreu no Setor Cimba, na noite de quinta-feira (25), quando quatro homens armados invadiram a casa, onde estavam um casal de 57 e 45 anos que foram surpreendidos enquanto estavam sentados na sala.
Armados, os criminosos obrigaram que as vítimas deitassem no chão enquanto saqueavam a casa. O morador ainda foi atingido por uma coronhada na cabeça. Os bandidos fugiram do imóvel levando uma caixa de som, um celular, uma televisão, R$ 500 em dinheiro, uma motocicleta e um carro.
As vítimas acionaram a polícia que rapidamente chegaram no local e se depararam com os autores em fuga no carro roubado e assim começou a perseguição pela Avenida Amazonas. Os PMs pediram reforço de outras viaturas para montar um cerco. O motorista entrou em uma estrada de terra, perdeu o controle do veículo que só parou quando colidiu em uma lixeira.
Em seguida, os criminosos abandonaram o carro e fugiram a pé. Um deles foi visto entrando em uma casa desocupada. O local foi cercado e a equipe da Força Tática entrou na residência. Segundo a PM, o homem atirou contra a equipe, que revidou e o atingiu.
Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
O Samu foi acionado e quando chegou na ocorrência apenas constatou o óbito do suspeito que foi identificado como, Jhefferson Gomes de Sousa.
Com o suspeito, foi encontrado um revólver com numeração raspada e cinco munições. No veículo roubado, a polícia recuperou a televisão e a caixa de som.
A perícia também foi chamada e após os procedimentos, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
Segundo a PM, Jhefferson Sousa tinha três passagens por roubo em Araguaína, incluindo um caso em que atirou para intimidar duas mulheres, sendo uma delas idosa.
Ainda conforme a polícia, um segundo suspeito, de 21 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (26), com arma e drogas no Setor Costa Esmeralda. Detido, ele revelou à polícia o local onde a moto roubada estava escondida.
Motocicleta roubada foi localizada pela Polícia Militar de Araguaína na manhã desta sexta-feira (26) — Foto: Reprodução/Polícia Militar
O caso continua sob investigação da Polícia Civil, que busca identificar e prender os demais envolvidos, além de recuperar todos os itens roubados