Um homem de 34 anos, considerado um dos principais líderes do tráfico de drogas no Tocantins, foi preso em Ananindeua, no Pará, durante uma operação policial no sábado (16). O suspeito, que estava foragido da Justiça, é investigado por crimes como lavagem de dinheiro, organização criminosa e roubo a bancos.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
IDENTIDADE FALSA E VIDA DE LUXO
De acordo com a Polícia Civil, o acusado que não teve o nome divulgado, se apresentava como corretor de veículos e utilizava documentos falsos para se esconder. Ele levou uma vida de luxo no Tocantins, Pará e Maranhão, utilizando meios ilícitos para expandir suas atividades criminosas.
APREENSÕES E NOVAS PRISÕES
A ação policial cumpriu quatro mandados de prisão preventiva, resultando também na prisão de outras duas pessoas por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Durante a operação, foram apreendidos sete quilos de cocaína, três veículos importados, incluindo uma caminhonete de luxo, além de armas, munições e celulares.
LAVAGEM DE DINHEIRO
O delegado Antonio Onofre Oliveira, responsável pela investigação, explicou que o suspeito usava métodos ilícitos para lavar dinheiro e manter uma vida de ostentação. Ele é acusado de desafiar as autoridades com suas ações criminosas.
MANDADOS CUMPRIDOS EM DOIS ESTADOS
Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Ananindeua (PA) e São José do Ribamar (MA), com o apoio das Polícias Civis desses estados. O suspeito foi levado para a sede da DENARC em Belém (PA), onde está à disposição da Justiça, que decidirá sobre seu recambiamento ao Tocantins.