A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (25), Alan Sousa dos Santos (28 anos), suspeito de ter assassinado Oseas Vicente da Silva em fevereiro deste ano, em Palmas. Alan compareceu à 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para contestar a divulgação de sua imagem e foi preso devido a um mandado de prisão preventiva emitido pela 1ª Vara Criminal de Palmas.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
DIVULGAÇÃO DE PROCURADOS
A divulgação de imagens de pessoas investigadas, como no caso de Alan, segue a Portaria SSP Nº 635, estabelecida em 13 de dezembro de 2023, pela Secretaria da Segurança Pública. A norma permite a publicação de dados e imagens de procurados envolvidos em crimes graves, como violência, tráfico de drogas, ou com histórico de reincidência.
DETALHES DO CRIME
O homicídio ocorreu em 10 de fevereiro, na casa de Oseas, onde ele e Alan consumiam bebidas alcoólicas e entorpecentes. Uma discussão teve início quando Oseas tentou guardar parte da droga para outra pessoa, mas Alan insistiu em usá-la. Durante a briga, Oseas teria golpeado Alan com um facão, levando Alan a deixar o local sob ameaças. Posteriormente, ele retornou, atacou Oseas com um golpe na cabeça e o enforcou, resultando em morte por asfixia.
PRISÃO E PROCEDIMENTOS LEGAIS
Após prestar depoimento, Alan foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde aguardará à disposição da Justiça para os próximos trâmites legais.