Na terça-feira, 8, a Polícia Militar cumpriu mandados de prisão preventiva contra dois homens, de 29 e 23 anos, suspeitos de tráfico de drogas. Os indivíduos, junto com um terceiro suspeito, já haviam sido detidos no dia 18 de janeiro deste ano em Pedro Afonso, por ordem do juiz da Vara Criminal da Comarca, durante uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A equipe do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), ao tomar conhecimento da decretação das prisões, iniciou diligências que resultaram na detenção de ambos no início da noite, em diferentes locais da cidade.
Na ocasião, foram apreendidos aproximadamente 240 gramas de substâncias semelhantes à cocaína e maconha, fracionadas em pequenas porções; cerca de R$ 2.900,00 em dinheiro, possivelmente oriundo da venda de drogas; três balanças de precisão; dezenas de embalagens para armazenamento de produtos ilícitos; e diversos aparelhos celulares.
De acordo com investigações anteriores, o homem de 29 anos era o responsável por comandar um esquema de tráfico de drogas no município, enquanto o outro armazenava e distribuía os entorpecentes. Após a apresentação na 8ª Central de Flagrantes da Polícia Civil de Pedro Afonso e a realização dos procedimentos legais pelo delegado plantonista, os presos foram encaminhados para a Unidade Prisional de Guaraí.