Palmas
28º
Araguaína
29º
Gurupi
28º
Porto Nacional
26º
EM ARAGUAÍNA

Técnica em enfermagem é indiciada por furtar celular de paciente na UPA

09 setembro 2024 - 12h11Por Da Redação

Uma técnica em enfermagem de 48 anos, foi indiciada pela Divisão Antirroubos da Polícia Civil (DRR) de Araguaína acusada de furtar o celular de um paciente desacordado na Unidade de Pronto Atendimento Médico (UPA) da cidade.

Detalhes do Crime

O crime veio à tona após a vítima registrar um Boletim de Ocorrência no dia 7 de abril deste ano, relatando o roubo de seu celular. A vítima acreditava que seu aparelho havia sido levado por um homem durante uma briga na frente de uma boate em Araguaína.

No entanto, a investigação revelou que, após ser agredido e desacordado, o paciente foi levado pelo SAMU para a UPA. Foi lá que a técnica em enfermagem que estava de plantão, teria aproveitado a situação para subtrair o celular do paciente.

Versões e Evidências

A servidora foi localizada com o celular da vítima. Inicialmente, ela afirmou ter comprado o aparelho de uma colega de trabalho. Contudo, a colega negou a transação. Em uma acareação, ela alterou sua versão, alegando que encontrou o celular abandonado na calçada. No entanto, as investigações mostraram que o aparelho foi localizado dentro da UPA, no dia e horário em que a técnica em enfermagem estava trabalhando e a colega não estava escalada para o turno.

Consequências Legais

Na sexta-feira (06), a servidora foi indiciada pelos crimes de furto qualificado e denunciação caluniosa, com penas que podem variar de 4 a 16 anos de reclusão. O caso será encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as devidas medidas legais.