Palmas
29º
REDE ORTO
CASO MARIA ALICE

"Velocidade mortal, drogas e abandono": a dor de uma família após acidente com carro de procurador

22 março 2025 - 21h39Por Da Redação

Familiares de Maria Alice Guimarães (25 anos) que foi morta em um trágico acidente nesta manhã de sábado (22), em Araguaína cobram por justiça no caso da jovem mãe que partiu deixando dois filhos órfãos. 

GRAVES INDÍCIOS 

O Portal O Norte conversou por telefone com o pai da vítima, o senhor Cosmo Pereira da Silva. Em entrevista, o pai revoltado aponta importantes indícios registrados após o acidente que matou sua filha. Segundo ele, que esteve no local do acidente logo depois da tragédia, o velocímetro da BMW que atingiu a moto conduzida por Maria Alice, estava travado a 260km/h num perímetro onde a velocidade máxima permitida é de 60km. 

Outra informação dada pelo pai é que durante a varredura no veículo foi encontrada porção de cocaína. Vale destacar que segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os três ocupantes do veículo se recusaram a fazer o teste do bafômetro e que os ocupantes confirmaram que estavam voltando de uma festa. 

PROMESSA NÃO CUMPRIDA

O corpo de Maria Alice foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína. O pai afirma que familiares das partes envolvidas no acidente teriam se comprometido a arcar com as despesas de velório e sepultamento da jovem mãe mas não cumpriram. "Não conseguimos mais falar com ninguém, desligaram o telefone e não ajudaram em nada, nada", reclama o pai. 

HOMICÍDIO DOLOSO 

Em entrevista à imprensa local, o delegado responsável pelo caso, Charles Arruda, confirmou que o condutor do carro de 21 anos, dirigia em altíssima velocidade, não tinha habilitação e havia indícios de que estava sob efeito de álcool.

Ainda de acordo com o delegado, o condutor que não teve o nome divulgado, ficou detido na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA) à disposição da justiça e foi autuado em flagrante por homicídio doloso [quando há intenção de matar]. 

O Portal O Norte tenta falar com o delegado para confirmar a informação repassada pelo pai de Maria Alice sobre a questão da suposta droga apreendida no veículo. 

O CARRO DE LUXO

Avaliada em mais de R$ 350 mil, a BMW ano 2024/2025 envolvida no acidente, pertence ao Procurador Geral do município de Araguaína, Gustavo Fidalgo. Segundo o pai da vítima, ele mesmo fez a consulta da placa e disse ainda que o filho do procurador estava entre os ocupantes do veículo e teria deixado o amigo na direção do carro de luxo quando o acidente aconteceu. 

Dos três jovens ocupantes do carro, apenas o condutor foi detido e os demais liberados após serem ouvidos. 

O Portal O Norte entrou em contato com a defesa do jovem preso para esclarecimentos e aguarda retorno. 

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

O corpo de Maria Alice está sendo velado no endereço da família no setor Costa Esmeralda. O horário do sepultamento ainda não foi definido porque ainda estão sendo aguardados familiares que vem de fora da cidade para a última despedida da vítima.