O senador Eduardo Gomes (PL-TO), vice-presidente do Senado e presidente do PL no Tocantins, participou neste domingo (6) de um ato em defesa da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A manifestação ocorreu na Avenida Paulista, em São Paulo, e reuniu milhares de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, além de parlamentares e lideranças religiosas.
BOLSONARO E ALIADOS MARCAM PRESENÇA
O evento contou com a presença de Jair Bolsonaro, do pastor Silas Malafaia, do deputado Nikolas Ferreira e de governadores de pelo menos sete estados.
A manifestação ocorre três semanas após ato semelhante no Rio de Janeiro, que também teve a presença de Bolsonaro e de Eduardo Gomes.
DEFESA DE ANISTIA E CRÍTICAS AO STF
Durante a mobilização, manifestantes criticaram o Supremo Tribunal Federal (STF) e cobraram o avanço de um projeto de lei que tramita no Congresso Nacional, com objetivo de conceder anistia a investigados e condenados pelos atos de janeiro de 2023.
Faixas e cartazes exibidos no local ironizavam a pena de 14 anos aplicada à manifestante Débora Rodrigues dos Santos.
“O CONGRESSO É O LUGAR DO DEBATE”, DIZ GOMES
O senador Eduardo Gomes destacou a necessidade do diálogo institucional e reforçou o papel do Legislativo frente às demandas populares.
“O Parlamento é o espaço natural para o debate democrático e a busca por soluções equilibradas”, afirmou o senador.