Palmas
23º
Araguaína
26º
Gurupi
22º
Porto Nacional
23º
PLANO DE GOVERNO

Eduardo Siqueira promete retomar programas habitacionais e lançar novas moradias

22 agosto 2024 - 10h55

O candidato a prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, da coligação Juntos Podemos Agir, destaca em seu plano de governo, o retorno e a construção de programas habitacionais voltados para atender à população em situação de vulnerabilidade social. Entre as propostas, está o fomento de parcerias público-privadas para a construção de habitações populares e o lançamento de um Programa Habitacional que contemple moradias modernas e humanizadas.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Eduardo Siqueira também tem o compromisso de realizar a regularização fundiária de ocupações e loteamentos irregulares, além de investir na requalificação de assentamentos informais. Essas iniciativas visam proporcionar moradias definitivas para a população de Palmas, oferecendo condições dignas de vida.

“Investir em moradia é cuidar das famílias. Vamos retornar os programas habitacionais, para dar dignidade a essas pessoas que sonham em ter uma casa própria. Nosso modelo de programa habitacional será referência de modernidade e eficiência”, disse Eduardo. 

Regularização fundiária

Outra proposta importante de Eduardo Siqueira é o programa “Título na Mão, Escritura Garantida”, que será implementado para garantir a regularização fundiária, permitindo a entrega de títulos de propriedade a moradores de áreas ocupadas irregularmente, o que facilitará o acesso a financiamentos e serviços públicos.

Eduardo Siqueira também vai criar um programa de subsídio de aluguel temporário para beneficiar famílias em extrema pobreza. Com base em dados da Síntese de Indicadores Sociais do IBGE de 2022, cerca de 40% da população de Palmas mora de aluguel, e 29,52% vive em situação de pobreza. Eduardo busca mudar essa realidade, oferecendo apoio a essas famílias até que possam ser realocadas em moradias definitivas.

Além disso, Eduardo garante que as regiões mais afastadas e carentes de Palmas receberão investimentos significativos em infraestrutura, saneamento básico, pavimentação, iluminação pública e transporte público digno, visando melhorar a qualidade de vida da população que reside nesses locais.

*Assessoria