O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), decidiu exonerar todos os líderes dos órgãos e entidades que compõem a administração direta e indireta do Tocantins. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (27) e passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2025.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A publicação não incluiu os nomes dos exonerados, mas, de acordo com a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), a decisão atinge todo o primeiro escalão do governo. Isso inclui secretários estaduais e presidentes de autarquias.
SERVIÇOS PÚBLICOS CONTINUARÃO FUNCIONANDO
Apesar da medida, a Secom garantiu que todos os serviços públicos serão mantidos sem interrupções. Enquanto novos titulares não são nomeados, os secretários executivos e vice-presidentes das autarquias assumirão a responsabilidade pelos órgãos.
SEM PREVISÃO PARA NOVAS NOMEAÇÕES
Ainda não foi informado quando os novos líderes serão escolhidos ou reconduzidos. Até lá, os órgãos seguirão funcionando sob a supervisão dos atuais gestores interinos.
Íntegra da nota da Secretaria de Comunicação
A Secretaria de Estado da Comunicação informa que após a exoneração dos titulares dos órgãos da administração direta e indireta do poder executivo do Estado do Tocantins a partir do dia 1º de janeiro de 2025, todos os serviços públicos do Governo, inclusive os de atendimento direto à população serão mantidos normalmente. Vale destacar que os secretários executivos e vice-presidentes de autarquias irão responder pelos órgãos até a recondução ou nomeação dos novos titulares.