A candidata Josi Nunes (UB) foi reeleita prefeita de Gurupi, no sul de Tocantins, com 55,47% dos votos válidos neste domingo (6). Ela garantiu a vitória em primeiro turno, assegurando mais um mandato à frente da prefeitura.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
CONFIRMAÇÃO DA VITÓRIA
Josi Nunes tem como vice o empresário Adailton Fonseca (PL), de 53 anos. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou sua reeleição por volta das 18h, quando 98,02% das urnas já haviam sido apuradas. A prefeita recebeu um total de 25.533 votos. Após o anúncio, seus apoiadores celebraram na avenida Goiás.
Eleitores de Josi Nunes (UB) vão para avenida Goiás comemorar vitória da prefeita — Foto: Débora Ciany/TV Anhanguera
RESULTADO FINAL
Gurupi possui 60.761 eleitores. Como a cidade não atinge 200 mil eleitores, não há possibilidade de segundo turno. A votação aconteceu entre 8h e 17h. O segundo colocado foi Eduardo Fortes (PDS), com 38,35%, seguido por Cristiano Pisoni (PT), que obteve 6,18%.
TRAJETÓRIA DA PREFEITA
Josiniane Braga Nunes, de 62 anos, nasceu em Porto Nacional e é formada em Psicologia pela Universidade Católica de Goiás (UCG). Ela vem de uma família tradicional na política de Gurupi. Seu pai, Jacinto Nunes, foi prefeito da cidade entre 1983 e 1988, e sua mãe, Dolores Nunes, foi a primeira mulher eleita deputada estadual e federal pelo Tocantins.
Divorciada e mãe de dois filhos, Josi Nunes possui uma longa carreira na política, tendo sido deputada estadual por quatro mandatos consecutivos, de 1999 a 2015, e deputada federal entre 2015 e 2019. Em 2020, ela se elegeu prefeita de Gurupi, e agora foi reconduzida ao cargo para um novo mandato.