O candidato Pablo Marçal (PRTB) foi encaminhado para o Hospital Sírio Libanês após ser agredido com uma cadeira por José Luiz Datena (PSDB) durante o debate da TV Cultura, neste domingo (15).
A informação foi confirmada pela assessoria de Marçal.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
ENTENDA O CASO
A confusão começou após Marçal provocar Datena durante uma das respostas do quarto bloco.
“O Brasil quer saber, São Paulo quer saber. Você é um arregão. Atravessou o debate esses dias para me dar um tapa, que você queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso”, disse Marçal.
O mediador, Leão Serva, chamou rapidamente os comerciais. Na volta do programa, o mediador anunciou que Datena foi expulso por infringir as regras.
Já Marçal, se retirou e foi encaminhado para o Hospital Sírio Libanês, segundo sua assessoria. Ele saiu do teatro, na região da Faria Lima, com a mão no peito.
O debate continuou com os demais candidatos: Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo).
AGENDA CANCELADA
Pablo Marçal informou por meio de assessoria que cancelou a agenda de atividades que estavam previstas para esta segunda-feira (16). "Em decorrência do lamentável episódio no debate da TV Cultura, a agenda de hoje está cancelada".