Insatisfação. Essa é a palavra que define exatamente o clima dentro do grupo político da União do Tocantins (UT) em Araguatins. Alegando total desrespeito com quase a totalidade dos lideres históricos que sempre apoiaram o governador Siqueira Campos em Araguatins, o presidente do Partido Progressista e também suplente de vereador, Sérgio Gomes, em entrevista ao jornal Folha do Bico deixou clara e aberta sua indignação com os rumos do governo do Estado em Araguatins.
Sérgio Gomes disse que jamais em seus 25 anos de vida pública assistiu tanto desrespeito e atropelos quanto tem visto agora. Segundo Sérgio Gomes, o Governo do Estado estaria agindo de forma totalmente parcial privilegiando uns, em detrimento de outros. O líder partidário disse que vê com perplexidade o governo dar apoio total a banda podre o PMDB que foi expulsa e enxotada do partido e deixar companheiros antigos fora das ações governamentais.
“Eles, essa turma aí que está mandando em Araguatins, é aquela mesma turma que sempre recebeu um não do povo. Prova disso foram as várias derrotas que tiveram no decorrer de todas as eleições que disputaram, lembro facilmente das inúmeras derrotas dos candidatos lançados e apoiados por esse mesmo grupo para prefeito, último episódio foi o do candidato barrado pela justiça acusado de desvio de verbas do sistema de água e esgoto, foi essa mesma turma que o Siqueira acomoda hoje, que ajudou gastar o dinheiro”, comentou Sérgio que completou, “E fico mais admirado é que tem gente importante, peixe grande, agindo por traz disso tudo, mas na hora certa vamos dar a resposta, a eles e ao governo”.
Sérgio ainda diz que vários são os insatisfeitos, e citou Marcos da Eticcam, Dona Ires, Josenildo Marques, entre outros que estão sendo injustiçados: “Para se ter uma idéia, até o partido do qual Dona Ires é presidente há mais de oito anos, o PSDB, essa turma de trapalhões está trabalhando como um bandido toma de assalto no cair da madrugada o bem de alguém, às escondidas, eles estão tentando fazer. Agindo no oculto para tomar através de rasteira o partido”, afirmou Gomes, que questionou dizendo que o grupo ex-PMDB age de má fé tentando cooptar covardemente o PSDB, e perguntou: “Por quê eles não quiseram o PSDB antes? Querem agora tentando pegar o rabo da popularidade do governador. Nos momentos de dificuldade quando o PSDB estava fora do governo duvido se eles tiveram coragem de assumir o partido, agora é fácil chegar e assumir o comando, mas eu queria ver era antes, não assumiram antes pois são covardes”, disse Sérgio.
Sobre o futuro político Sérgio Gomes foi firme ao afirmar que se o governador estiver pensando que vai chegar em Araguatins e apontar indiscriminadamente um candidato a prefeito, ele está totalmente enganado, e disse que esse tempo passou o grupo de antigos utistas vai mostrar isso à ele.
“Agora nós vamos esperar, se não houver um recuo do governo, uma melhor reorganização das coisas, nós vamos pro ataque, independente contra quem quer que seja, seja dono de supermercado, seja dono de hotel, seja médico, seja ex-diretor, esse povo vai ter que começar a dar explicação, pra nós e pro povo, pois nesse meio aií, tem gente que burla a Constituição acumulando mais de dois empregos públicos, tem gente que foi delator na época do regime militar, tem gente que defende a pena morte para o pobre, tem gente que participa de festas privê, tem gente que já empregou a família inteira no Estado, tem gente que coloca parente pra receber de órgão público e mora em outro Estado, e nós temos tudo isso e muitos mais, temos como provar, tudo vai acontecer no momento certo, na hora necessária”.
O suplente de vereador garantiu ainda que todos os membros insatisfeitos estão muito tranqüilos quanto à sucessão municipal de 2012 e vão sim sentar pra conversar com outros grupos políticos, independente de União do Tocantins. Gomes ainda disse que o mais importante de tudo é não permitir uma vitória de um nome apontado pelo chamado Grupo da Elite. (Do Folha do Bico)