Depois que o Tribunal Regional Eleitoral deferiu a criação do diretório regional do novo partido PSD no Tocantins a vice-presidente nacional da legenda, senadora Kátia Abreu encaminhou nota à população onde demonstrou contentamento com a decisão.
Na nota o partido agradeceu ainda o trabalho feito pelos cartórios eleitorais na certificação das assinaturas. Segundo a senadora o partido vai disputar a eleição do próximo ano na maioria dos municípios do Estado.
O presidente regional da legenda é o vice-governador João Oliveira.
Veja a íntegra da nota:
Nota à população
1- O PSD vem a público manifestar o seu contentamento com o deferimento, por parte do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins à sua criação no Estado – o 3º a ser registrado no país – e renovar a confiança na criação do PSD pelo Tribunal Superior Eleitoral, dado o cumprimento das obrigações legais, com a sua autorização para funcionamento, por parte de 12 TREs do país, como se espera acontecer até a próxima sexta-feira.
2- Agradece, ainda, o PSD, o competente trabalho realizado pelos Cartórios Eleitorais do Estado, na certificação das assinaturas, que redundou, com a sua lisura, no julgamento isento e seguro, do ponto de vista jurídico, do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins
3- Desta forma, o PSD se congratula com o presidente regional do partido no Tocantins, vice-governador João Oliveira, deputados federais César Hallum e Irajá Abreu, deputado estadual Toinho Andrade e todas as lideranças que se dedicaram nos últimos meses à coleta de assinaturas, contribuindo de forma decisiva para a aprovação da criação do partido no Estado do Tocantins.
4- Informa ainda o PSD que vai disputar as eleições municipais no próximo ano na grande maioria dos municípios do Estado do Tocantins, especialmente na Capital, onde terá pré-candidato na disputa pela Prefeitura Municipal.
Palmas, 31 de agosto de 2011
Senadora KÁTIA ABREU
Vice-presidente nacional do PSD
(Fonte: Conexão Tocantins)