Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
25º
Porto Nacional
24º
REDE ORTO
ELEIÇÕES 2012

Deputado Eduardo Gomes é lançado pré-candidato tucano

03 outubro 2011 - 07h57

Com a proposta de trabalhar na construção de um projeto que recupere um planejamento estratégico para Palmas, o deputado estadual Eduardo Gomes foi lançando, ontem, em encontro do PSDB, na Capital, como pré-candidato à Prefeitura de Palmas, em 2012. No evento, também foram realizadas mais de 500 filiações, uma delas a do vereador Aurismar Cavalcante, que era do PP, dois secretários e um prefeito.

De acordo com Gomes, ele irá trabalhar junto com todo grupo da base governista para que seja elaboradas propostas em cima de um plano para Palmas. "Minha candidatura é muito mais que meu nome, isso quer dizer que terão outras pessoas com oportunidades de elaborar um plano para a Capital", frisou.

O presidente do PSDB, o secretário da Indústria e Comércio, Ernani Siqueira, destacou disse que o partido irá trabalhar em prol da união. "Nossa missão do PSDB é unir todo PSDB, mas ao mesmo tempo os municípios que tiver candidato que não seja do PSDB, mas da base do governo, o PSDB estará de mãos dadas para eleger qualquer um desses nossos companheiros", enfatizou.

Questionado se teria pretensões de lançar seu nome como pré-candidato, Cavalcante disse que é um "soldado" do PSDB. "Lá no PP não, mas aqui estou pronto para tudo. Meu nome está à disposição do grupo", completou.

Assembleia
No encontro do PSDB, também foi anunciado por Eduardo Siqueira, que o suplente de senador Carlão da Saneatins (PSDB) irá assumir nesta semana uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa (AL). Contudo, o secretário não disse qual deputado iria se licenciar da Casa de Leis, porém deixou indícios de que a saída seria para projetos em secretaria.

Para que Carlão assuma Raimundo Moreira (PSDB), Freire Junior (PSDB) ou Marcelo Lelis (PV) tem que aceitar se licenciar. Porém, ao Jornal do Tocantins, nem um dos três disse que teria qualquer acordo com o governo nesse sentido.

"Eu, você pode ter certeza que não sou", disse Moreira, por telefone. Freire Junior, que também não participou do encontro do partido, tampouco confirmou uma eventual licença. "Veja: não tenho nenhuma dificuldade quanto ao Carlão da Saneatins. Ele teve mais de oito mil votos, somou muito para a coligação e o partido. Reconheço a importância dele e sempre digo que ele vai assumir, mas eu não tenho intenção de sair", destacou.
Já Lelis afirmou que o assunto será conversado essa semana. "Pode ser eu ou pode ser qualquer deputado do PSDB, isso não está definido ainda não. Eu entendo que o Freire não irá colocar dificuldade e da minha parte também não haverá dificuldade para abrir espaço para o Carlão ou qualquer outro companheiro", disse.
De acordo com Carlão, ele só recebeu a notícia que iria assumir uma das 24 cadeiras da AL ontem, no encontro do PSDB. Ele também ressaltou que acredita que quem irá deixar a vaga será Freire Júnior. "Acredito que provavelmente será a vaga do Freire que irei assumir, porque foi comentado por outros colegas aqui do evento que seria ele", completou.

Filiações
Entre as mais de 500 filiações realizadas pelo PSDB, além de Aurismar Cavalcante, entraram na sigla o secretário-chefe da Casa Civil, Renan de Arimatéia, o presidente da Agência de Fomento, Rodrigo Alexandre Gomes de Oliveira, e o prefeito de Pium, Niltom Franco (ex-PMDB).  (Do Jornal do Tocantins)