O deputado estadual Professor Júnior Geo (PSDB) usou a tribuna, durante sessão ordinária nesta quarta-feira, 18, para cobrar do Estado do Tocantins, o envio do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Educação para avaliação e votação.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
É uma piada
“O que foi apresentado de evolução do plano de carreira é algo que precisa ser revisto pelo Executivo antes do envio à esta casa, ou então, que venhamos a fazer a revisão quando tramitar pelas comissões porque a previsão de reajuste inferior a duzentos reais pra mim é uma piada” – criticou o deputado Prof. Júnior Geo.
Valorização
Ao se referir à previsão de reajuste inferior a duzentos reais, o deputado questionou:“O que muda na vida dos professores do Tocantins um reajuste de duzentos reais? Por que as outras categorias são valorizadas e a Educação é esquecida?” – perguntou.
Não é justificativa
Para o deputado, “o fato de a categoria da Educação ser a de maior número de profissionais e pesar no orçamento não é justificativa, e se for por esse pensamento nunca vamos valorizar quem mais precisa ser valorizado” – assegurou o parlamentar.
Merecimento
De acordo com o Prof. Júnior Geo, “a formação de cada um de nós depende de uma sala de aula; todos nós passamos por uma sala de aula, bem como nossos filhos precisam de uma sala de aula e é inconcebível que há 35 anos, continuamos com o mesmo discurso para não promovermos a valorização de quem mais merece ser valorizado nesse país” – concluiu o deputado.
*Assessoria