Com 70 anos, uma idosa do Tocantins se destacou na Sapucaí depois de viajar 2400 km para realizar o sonho de ver o desfile da escola de samba carioca 'Portela".
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A ENTREVISTA
Sentada na arquibancada popular conhecida pelo povão como "setor zero", Maria de Fátima que é moradora de Tocantinópolis foi convidada para ser entrevistada por uma equipe da TV Globo e surpreendeu a repórter com sua história.
"Eu não queria morrer sem ver isso...", disse animada a idosa que estava aniversariando e decidiu se presentear com a viagem para assistir ao vivo e à cores o desfile de Carnaval na Sapucaí. "Me dei de presente, minha escola de coração é a Portela".
VIAGEM LONGA
Segundo a reportagem, Maria de Fátima saiu de ônibus do Tocantins na semana passada com destino ao Rio de Janeiro. A entrevista foi um dia antes do desfile da Portela, Maria de Fátima não sabia mas estava animada para voltar no dia seguinte para assistir.
DA ARQUIBANCADA AO CAMAROTE
No mesmo dia, a história chegou aos ouvidos da diretoria da Portela, que encantados com a idosa convidaram ela para assistir a todos os desfiles de camarote, onde foi recebida com carinho pelos portelenses.
Hipnotizada com a beleza da festa, Maria de Fátima se emocionou e chorou na Sapucaí. Ainda segundo a reportagem ela não tinha lugar para ficar e planejava passar o resto da noite da rodoviária, mas foi hospedada em um hotel para passar o carnaval do Rio de Janeiro o mais confortável possível.