Palmas
24º
Araguaína
24º
Gurupi
23º
Porto Nacional
23º
REDE ORTO
COLUNA

Vitrine Cultural

por Dágila Sabóia
INTERDIÇÃO

Sem licenciamento, barracas ficam de fora de programação da Expoara

03 junho 2011 - 19h53

Daniel Lélis
Da Redação


Em entrevista no início desta noite, o diretor do Departamento de Postura e Edificações de Araguaína, João Lopes Sousa, informou que somente a Barraca da Veterinária, organizada por estudantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT) recebeu Alvará de Licença e Funcionamento da Prefeitura para participar da Exposição Agropecuária de Araguaína.

As outras duas barracas, a Vila Country e a Eletrotenda, de acordo com ele, por não cumprirem as exigências no prazo estabelecido, que seria até as 18h de hoje, não poderão funcionar na segunda noite da Expoara 2011. O diretor afirma, contudo, que as mesmas terão a oportunidade de fazê-lo caso o Departamento de Postura e Edificações, atue em regime de plantão amanhã, dia 4.

Curiosidades
O detalhe é que mesmo supostamente sem cumprir as exigências legais, a Vila Country, que é organizada pela 4ª turma de Direito do ITPAC, realizou normalmente na noite de ontem, dia 2, ocasião da abertura do evento, show com a dupla Edson & Júnior. A barraca da Veterinária, que só conseguiu ser regularizada hoje, só não apresentou a atração da noite, a dupla Higor & Hugo, porque teve problemas técnicos nos equipamentos de sonorização.

Exigências
Segundo apurou nossa reportagem, para funcionar regularmente, as barracas precisam de dois projetos, um elétrico e um civil, que devem ser assinados por engenheiros e aprovados pelo Corpo de Bombeiros. Só então é concedido o Alvará de Licença pelo Departamento de Postura e Edificações. (Foto: Gasparzinni/Portal O Norte)